Tags

Contos tradicionais da literatura nordestina serão os temas discutidos no projeto “Encontros com o Mito” desta quinta-feira (01), a partir das 14h, na Biblioteca Infantil “Renato Sêneca de Sá Fleury”. Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), essa ação é gratuita e aberta ao público maior de 14 anos.

Ministrado pelo historiador José Rubens Incao, o bate-papo costuma abordar temas ligados à mitologia grega e romana, e, também, sobre a arte, história e a literatura. A ação acontece todas as quintas-feiras com o objetivo de incentivar o hábito da leitura.

Neste encontro, o público poderá conferir a história da Donzela Teodoro, que apresenta as espertezas de uma mulher escrava que vence uma disputa de inteligência e sabedoria conquistando a liberdade e a mão de seu dono. Outra história que será apresentada é o Romance do Soldado Jogador, que, foi preso por só jogar baralho, mas, ao final, surpreendeu a todos pela sabedoria de vida que tirava das cartas.

Para participar do “Encontros com o Mito”, a Biblioteca Infantil fica na rua da Penha, 673, no Centro. Informações pelo telefone (15) 3231-5723.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios