Tags

A Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) realiza nesta terça-feira (27) o corte de uma árvore da espécie eucalipto (Eucalyptus sp.), localizada na rua Fernando Affonso, no Jardim América.

O trabalho está sendo feito a pedido do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) porque a raiz do exemplar arbóreo estava colocando em risco a integridade das quadro adutoras que vem da Serra de São Francisco para a Estação de Tratamento de Água do Cerrado.

Antes de determinação do corte, a equipe da Área de Licenciamento, Controle e Fiscalização Ambiental da Sema realizou vistoria e emitiu um laudo técnico constatando a necessidade do serviço. Para esta solicitação foi feito o Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRA) nº 006/2018.

De acordo com a Área de Paisagismo e Manutenção da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins, os resíduos serão recolhidos pelas equipes no mesmo dia da execução e serão utilizados para auxílio de viveiros e recintos de animais do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” e o restante será levado ao aterro de inertes.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios