Tags

O “Dia do Carteiro”, celebrado no dia 25 de janeiro de cada ano, foi comemorado pela Câmara Municipal de Sorocaba em sessão solene realizada na noite de segunda-feira, 26, no plenário da Casa.

A iniciativa foi do vereador Fausto Peres (Podemos), que a importância dos carteiros para a sociedade.

“O carteiro, sob sol ou chuva, exerce um trabalho fundamental para a sociedade e merece todo o nosso reconhecimento”, afirmou o autor da homenagem ao saudar os carteiros presentes no evento.

Presidida por Fausto Peres, a mesa de honra da solenidade foi composta pelas seguintes autoridades: o carteiro José Ferreira de Sousa; Ricardo Alexandre Pinheiro, representando o secretário de Recursos Humanos, Mário Bastos; Nerci José, representando a secretaria de Cidadania, Suelen Gonçalves; e o carteiro Roberto Haro, um dos mais antigos da profissão na cidade. O evento contou com apresentações musicais e um vídeo sobre o trabalho do carteiro.

Segundo informações dos Correios, o “Dia do Carteiro” é tradicionalmente comemorado no dia 25 de janeiro, porque teria sido nesta data, em 1663, que se criou o Correio-Mor do Rio de Janeiro. A fonte dessa tradição é o livro Memórias Históricas do Rio de Janeiro, publicado no início do século XIX pelo monsenhor José de Sousa Azevedo Pizarro e Araújo. O primeiro carteiro foi o alferes João Cavalheiro Cardoso, empossado no cargo em 30 de julho de 1663.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios