Tags

Com o objetivo de dar continuidade à aproximação entre o Poder Legislativo Municipal e a população, oferecendo oportunidade para que os munícipes apresentem suas demandas, será realizada neste sábado, 3 de março, a partir das 9 horas, a quinta edição do Programa Câmara de Bairro em Bairro.

O evento – sob o comando do presidente da Casa, Rodrigo Manga (DEM) e da mesa diretora – será realizado na Escola Municipal Duljara Fernandes de Oliveira, situada na Rua Mobil Lopes de Oliveira, 51, no Jardim Santo Amaro, na Zona Norte de Sorocaba.

Durante as edições do Programa Câmara de Bairro em Bairro são sorteados munícipes para apresentar reivindicações, ao microfone, em nome de sua região. Também são coletadas as reivindicações dos moradores para serem levadas ao Executivo, assim como foi feito nas edições anteriores. As quatro primeiras edições do programa – realizadas nos bairros Parque São Bento (março do ano passado), Júlio de Mesquita Filho (maio), Éden (agosto) e Brigadeiro Tobias (outubro) – reuniram mais de 400 pessoas.

Região que mais cresce em Sorocaba e a mais populosa da cidade, a Zona Norte congrega um grande número de bairros (estimados em mais de 250), como Parque Vitória Régia, Caguaçu e Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério (Habiteto), entre outros. Cortada por duas grandes vias, a Avenida Itavuvu e a Avenida Ipanema, a região conta com grande número de estabelecimentos comerciais e de serviços.

Diretrizes do programa – O Programa “Câmara de Bairro em Bairro” foi instituído pela Resolução nº 443, de 12 de janeiro de 2017, e tem como objetivo promover a integração entre o Poder Legislativo e a comunidade, identificando as demandas dos diversos bairros da cidade e encaminhando as reivindicações dos munícipes de cada região ao Poder Executivo. As reuniões do programa são devidamente agendadas em próprios municipais, com ampla divulgação.

Em cada edição do programa, com a presença da mesa diretora e demais vereadores, os munícipes têm direito à palavra, reivindicando melhorias para sua região ou apresentando sugestões que poderão ser transformadas em requerimentos e projetos de lei.

Além do presidente Rodrigo Manga (DEM), a mesa diretora da Casa é composta pelos seguintes vereadores: Irineu Toledo (PRB), 1º vice-presidente; Luis Santos (Pros), 2º vice-presidente; Hudson Pessini (MDB), 3º vice-presidente; Fausto Peres (Podemos); 1º secretário; José Francisco Martinez (PSDB), 2º Secretário; e Péricles Régis (MDB), 3º secretário.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios