Tags

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda em parceria com o Parque Tecnológico, a Secretaria de Educação e a UNIVESP, inaugura na noite deste segunda-feira (26), o curso de Pedagogia com uma aula presencial na Uniten (Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios) de Sorocaba.

Cerca de 50 alunos, que já foram em um processo de seleção, participarão da aula inaugural e terão a oportunidade de conhecer a estrutura do curso e as demais informações necessárias para ingressarem no universo acadêmico. A UNIVESP é mais uma oportunidade de ensino universitário gratuito oferecido de forma semipresencial, com apoio dos professores das melhores universidades do Brasil.

No total foram oferecidas 200 vagas para os cursos de Engenharia da Computação (50), Licenciatura em Matemática (50), Pedagogia (50) e Tecnólogo em Gestão Pública (50), este último realizado em parceria com a Fatec. A Univesp é uma fundação mantida pelo Governo do Estado, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, e credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e Ministério da Educação e Cultura (MEC).

“A decisão da Univesp contempla os esforços que o nosso governo vem fazendo no sentido de desenvolver Sorocaba. Estamos trabalhando firmemente para criar as condições necessárias, seja promovendo mudanças na legislação e nos procedimentos internos, seja reorganizando comportamentos. A implantação do polo EAD traz a possibilidade real de qualificação profissional, o que melhora a capacidade de disputa no mercado de trabalho dos sorocabanos”, destacou o prefeito José Crespo.

O evento terá início às 19h e contará com a apresentação institucional da UNIVESP e seus projetos. A Uniten está localizada na Av. Gal. Osório, 1840, na Vila Barão.

Cursos da UNIVESP

Grande parte do curso é realizado em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Trata-se de uma plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, como assistir videoaulas, acessar material didático e bibliografia das disciplinas, além de tirar dúvidas do conteúdo com tutores.

Já os polos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas, discussões em grupo, trabalhos orientados por tutores. Ali, também podem solicitar serviços de secretaria acadêmica, assim como tirar suas dúvidas sobre o AVA.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios