Tags

,

O prefeito José Crespo participou nesta quinta-feira (1) da primeira sessão da Câmara de Municipal de 2018 após a volta do recesso de janeiro.

O chefe do Executivo estava acompanhado de seis secretários municipais e foi recepcionado pelo vereador e presidente da Câmara, Rodrigo Manga, o qual abriu a sessão agradecendo a presença de todos do Executivo. “Estamos contentes com a  vinda do prefeito José Crespo e secretários ao Legislativo, entendendo o intuito de mantermos um bom relacionamento para que a cidade caminhe,” disse ele.

Em nome do presidente do legislativo, José Crespo saudou todos os colegas parlamentares, os companheiros de trabalho, a imprensa e a população que acompanhava. Ele abriu seu discurso ressaltando a importância desta relação com o legislativo para o bem da população sorocabana, independente da aprovação ou não de projetos. “Agradeço o trabalho desenvolvido até agora e tenho boas perspectivas para este ano, contando com a ajuda de todos vocês na criação e aprovação de projetos de leis, que possam contribuir com o desenvolvimento de nossa cidade,” ressaltou o prefeito.

Em seguida, José Crespo selecionou algumas ações da Prefeitura, de cada uma das secretarias, para comentar sobre as conquistas no primeiro ano deste governo, entre elas estão: as ações envolvendo os projetos de aumentar as vagas em creches que estão sendo desenvolvidas pela Secretaria de Educação e sobre este assunto enfatizou que a meta do governo segue como planejado de zerar a fila de espera até o fim deste mandato.

Outras realizações citadas foram na área de saúde, com a volta do atendimento até as 19h, nas UBSs e também na área da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras, com a conteinerização de toda a cidade. Sobre a área de segurança, o prefeito falou sobre o lançamento do Botão do Pânico, o aplicativo para proteger mulheres que estão com medidas protetivas (que determinam o distanciamento da vítima) e será lançado ainda neste mês. Também falou sobre as três feiras livres que foram criadas no ano passado e a disponibilização de banheiros químicos em todas elas. Os vereadores receberam todo material impresso, além do material de Plano de Governo.

Antes de deixar o plenário, José Crespo ressaltou outro papel fundamental dos vereadores, além da criação e votação de projeto de leis, que são as fiscalizações das ações do Poder Executivo. “Agradeço mais uma vez aos colegas pelo apoio, pois podemos ter diferenças, mas todos estamos empenhados em trazer soluções para os problemas de todas as áreas da nossa cidade”, finalizou.

Participaram também da sessão os secretários Marcelo Regalado (Fazenda), Fábio Pilão (Conservação, Serviços Públicos e Obras), Eric Vieira (Gabinete Central), Eloy de Oliveira (Comunicação e Eventos), Hudson Zuliani (Licitações e Contratos) e Werinton Kermes (Cultura), além de funcionários do gabinete.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios