Tags

,

Aproximadamente 600 servidores públicos municipais participam de um protesto contra o reajuste de 3% para a categoria proposto pelo governo de Sorocaba. O grupo também é contra o projeto de terceirização de setores da Saúde e da Educação analisado pelo prefeito José Crespo (DEM).

A quantidade de servidores no evento foi estimada tanto pela Guarda Civil Municipal (GCM) quanto pela Polícia Militar. Parte dos integrantes do evento veste roupas com a cor preta, como forma de protesto.

Os manifestantes iniciaram o protesto na manhã desta quarta-feira (31) na área externa do Centro de Referência em Educação, situado no Jardim Saira, em Sorocaba. O local também sedia a Secretaria da Educação (Sedu). Eles entregaram um documento a dois representantes da pasta com as reivindicações.

O grupo pretende caminhar pela avenida Rudolf Dafferner até o Paço Municipal e o prédio da Câmara, no bairro Alto da Boa Vista. Eles querem entregar documentos aos representantes do executivo e do legislativo contra os 3% de reajuste e os projetos de terceirização, que estão em estudo pelo governo do prefeito Crespo.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul