Tags

A Guarda Civil Municipal, através da sua EFAE (Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização) ministrou curso e formou mais de 1.158 alunos (guardas civis municipais), de 15 cidades da região Metropolitana de Sorocaba.

Além de guardas do município anfitrião, também já passaram pelo curso, gcms das cidades de Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Boituva, Campina do Monte Alegre, Capela do Alto, Cerquilho, Ibiúna, Iperó, Itapetininga, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Salto de Pirapora e Votorantim. A previsão é de que mais dois municípios façam parte do projeto: Tietê e São Roque. Dentre os cursos oferecidos pela EFAE estão: Segurança Urbana, Tático e Curso para Comandantes.

De acordo com o secretário de Segurança e Defesa Civil, Fernando Dini, a escola de Sorocaba vai tornando-se referência e, com isso, o aumento da demanda e da expansão do projeto é inevitável. “O objetivo é de melhorar ainda mais a prestação de serviço prestada à população e de dar uma padronização a esse atendimento, mantendo uma qualidade nivelada pelo alto, para toda a região”, diz.

Para o comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Mariano, a EFAE possuí duas vertentes fundamentais. “É a capacitação dos guardas civis municipais visando uma excelência no serviço público prestado e também se destaca pela integração das Guardas Civis Municipais na região metropolitana de Sorocaba”, diz.

O secretário da escola, Wilson Roberto de Oliveira, que esta semana apresentou o balanço de 2017, lembra que os cursos são ministrados por profissionais extremamente técnicos das áreas específicas, o que também atrai o interesse das corporações de fora. “Acreditamos numa expansão ainda maior para o ano de 2018”, ressalta.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios