Tags

Na tarde desta quarta-feira (27), uma operação envolvendo a fiscalização da Prefeitura de Sorocaba, em conjunto com a Guarda Civil Municipal, foi desencadeada na área próxima ao Detran, com o objetivo de conscientizar e orientar os ambulantes que estejam trabalhando de forma irregular.

A ação teve início às 11h30, e envolveu quatro agentes da fiscalização e quatro guardas civis municipais. “O objetivo principal da operação não foi de notificar e autuar, mas sim de levar informação a esses ambulantes, para que eles façam a regularização junto à Fiscalização, e deixem de ser comerciantes irregulares”, explica o chefe da Seção de Fiscalização de Feiras e Ambulantes, Braz José dos Santos Maciel.

Na oportunidade, seis ambulantes irregulares foram notificados, orientados e qualificados. Não houve a autuação e nem a apreensão do produto. “Os ambulantes que já forma notificados têm 48h para regulariza a sua situação junto ao setor de fiscalização, na rua General Antunes Gurjão, 267, Vila Senger.

É importante salientar que a regulamentação desses profissionais é condição primordial para que os mesmos possam pleitear os pontos destinados ao comércio ambulante que constam no Edital de Chamamento publicado no Diário Oficial do Município, através da Sedeter (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda).

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios