Tags

,

Estão abertas as inscrições para as vagas remanescentes para a prática gratuita de futsal, vôlei e capoeira, ofertadas pelo programa Jovem Talento, mantido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes).

São vagas para as aulas de futsal e vôlei, no Ginásio Municipal de Esportes e capoeira são no Residencial Carandá. As inscrições devem ser feitas nos próprios locais das atividades.

O secretário de Esportes e Lazer da Prefeitura, Simei Lamarca, explica que os estudantes inscritos praticam as atividades em turnos diferenciados aos das aulas em suas escolas. Pelo programa Talento Jovem, 260 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos praticam as modalidades esportivas acompanhados e orientados por profissionais das áreas de educação física.

Eles ainda recebem o material esportivo gratuito e adequado a cada modalidade, inclusive com os uniformes e o reforço alimentar composto por frutas. O programa social e esportivo Jovem Talento está no segundo ano de atividades.

O programa é desenvolvido em Sorocaba por meio de parceria entre a Prefeitura e a Associação de Capoeira Desportiva e Cultural Estrela do Bonfim, de Franca/SP, e o Governo do Estado de São Paulo, (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude), com incentivos da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e da empresa patrocinadora Magnus.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios