Tags

,

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Recursos Humanos (Serh), realizou nesta quinta-feira (21) a 2ª edição da Feira dos Servidores, numa edição especial de Natal. A ação, que expõe trabalhos artesanais confeccionados por funcionários públicos, continua nesta sexta-feira (22), a partir das 10h, no andar térreo do Paço Municipal, no Alto da Boa Vista.

Além de artesanatos diversos, também teve apresentação de Canto Coral “Vozes da Esperança”, da UBS Nova Esperança. Já na sexta-feira, às 12h30, será a vez do Coral da Apadas (Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos de Sorocaba). A Secretaria de Cultura e Turismo promoveu uma troca de livros com o objetivo de incentivar a leitura e renovar a biblioteca pessoal por meio da prática colaborativa desta ação.

De acordo com uma das organizadoras do evento, a funcionária da Serh, Talita do Campos, os servidores que estão expondo os trabalhos, descontaram o tempo da feira no banco de horas. Todos que passaram pelo local e compraram produtos receberam cupons para concorrer a brindes, que foram doados pelos 12 funcionários públicos que expuseram suas confecções.

Para o funcionário da Serh, Luís Renato, membro da comissão de organizadores da feira, é recompensador dar essa oportunidade aos servidores em expor os trabalhos que fazem fora do ambiente comum.

Servidora do SAAE há 33 anos, Rosangela Basso, produz laços para cachorros e adorou a oportunidade de mostrar seu trabalho na Feira dos Servidores. “É um prazer expor nossos artesanatos em nosso ambiente de trabalho, e o mais legal é conhecer os trabalhos de outros servidores. Todo mundo tem algum dom, basta descobrir qual é a arte dentro de cada um”, finaliza.

A Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardim (Sema) promoveu a doação de 200 mudas de árvores nativas. A ação fez parte das atividades da Educação Ambiental, ligadas à conservação e promoção da arborização urbana. Além disso, o público recebeu informações sobre cada espécie adquirida e ainda, orientações sobre cuidado e escolha do local para plantio.

Um representante do Sebrae esteve na Feira para oferecer um curso de um projeto do segmento de artesãos, que buscará ensinar sobre controle financeiros, marketing e negócios.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios