Tags

, ,

O prefeito José Crespo (DEM) exonerou Daniel Police do cargo de titular da Secretaria de Abastecimento e Nutrição (Seaban). O decreto de exoneração foi “publicado” no Jornal do Município de ontem e foi assinado na terça-feira (19).

No lugar, conforme a publicação oficial, Crespo nomeou José Olímpio Silveira Moraes Junior, filho do deputado federal Major Olímpio (SD). Major Olímpio tem forte ligação com a cidade de Itu. Recentemente, ele inaugurou um escritório político em Sorocaba.

Apadrinhado de Rodrigo Manga (DEM), presidente da Câmara de Sorocaba, Police foi nomeado por Jaqueline Coutinho (PTB), durante sua gestão no período em que Crespo foi cassado. Crespo o manteve na posição quando retornou ao cargo.

Sobre a exoneração, a Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom) afirma que a cadeira de titular da Secretaria de Abastecimento e Nutrição vinha sendo ocupada por um representante do DEM. “O partido decidiu trocar esse representante”, comenta.

Rodrigo Manga também comentou a saída de Police. Conforme ele, a exoneração já estava prevista devido a um acordo político. Daniel Police não retornou aos contatos feitos pela reportagem.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Anúncios