Tags

Na manhã desta quinta-feira (14), uma operação conjunta entre a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Fiscalização vistoriou seis desmanches em Sorocaba e fechou um, pela falta de alvará de funcionamento da Prefeitura de Sorocaba e AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

A operação foi deflagrada às 9h. Três equipes foram a cinco desmanches localizados na avenida Santos Dumont e um na rua Hermelino Matarazzo. Dois dos proprietários dos estabelecimentos ainda apresentaram liminar da justiça, garantindo a abertura deles.

O desmanche fechado pela falta de alvará e AVCB, na avenida Santos Dumont, permanecerá dessa forma até que toda a documentação seja regulamentada. Se insistir na abertura, o comerciante poderá sofrer as sanções de multa e lacração judicial.

Para o subcomandante da Guarda Civil Municipal, Alexandre Vieira, o balanço da operação foi positivo, visto que a grande maioria dos estabelecimentos vistoriados estavam regularizados. “Isso mostra que aumentou a preocupação dos proprietários desse tipo de estabelecimento, em trabalhar dentro da lei”, diz.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios