Tags

Foi realizado na última terça-feira (12), o Culto Ecumênico da Guarda Civil Municipal, em comemoração aos 30 anos de existência da instituição.

O evento foi realizado no saguão do Paço Municipal e contou com a presença de várias autoridades e políticos, como a vice-prefeita Jaqueline Coutinho e o secretário de Segurança e Defesa Civil, Fernando Dini; o comandante da GCM, Marcos Mariano; e o subcomandante Alexandre Vieira.

O culto foi celebrado pelo diácono Antônio Sartorello, da Igreja São José do Cerrado; pelo pastor Ismael Andrade Leandro, da Igreja Presbiteriana do Brasil; e Rosana Cazarin, da Igreja Universal. O coral da Guarda Civil Municipal foi, mais uma vez, um show à parte.

A vice-prefeita Jaqueline Coutinho reforçou a importância da corporação e ressaltou o ótimo trabalho que está sendo desenvolvido na GCM. “Temos a necessidade e a obrigação de dar estrutura à quem defende nossa população. Nossos guardas hoje estão de parabéns pelo empenho e pelas ações que realizam por todo o município, com o pouco de recursos que possuem”, cita.

Para Dini, o culto veio coroar as celebrações dos 30 anos da GCM, assim como unir ainda mais os laços entre as pessoas que fazem parte da corporação. “Entramos na fase final das comemorações e temos a certeza de que os guardas civis municipais estão ainda mais empenhados em exercer a profissão, que é de defender o patrimônio público e o povo sorocabano”, diz o secretário.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios