Tags

A convite da vereadora Iara Bernardi (PT), o enfermeiro Flávio Macedo Reis utilizou a tribuna no início da sessão ordinária desta terça-feira, 12, em nome da Associação de Moradores da Vila Helena, para reivindicar a reabertura da Unidade Básica de Saúde Lopes de Oliveira.

O orador criticou a Prefeitura de Sorocaba e a Secretaria de Saúde pelo fechamento da UBS há um ano para reforma, com transferência do atendimento temporário para a unidade do Jardim Rodrigo, que, segundo o orador, não consegue atender a demanda da região, com cerca de 40 mil habitantes.

“A UBS Lopes de Oliveira é centralizada e favorecia toda a territorialização que era coberta. A mudança dificulta o acesso a gestantes, mães com crianças de colo e idosos, pois a UBS do Jardim Rodrigo fica em uma ladeira”, destacou.

O enfermeiro disse que representantes da Associação de Moradores não foram atendidos pelo secretário de Saúde, Adhemir Watanabe. Ressaltou ainda que a obra, orçada em mais de R$ 300 mil, segundo Reis, não tenha sido finalizada até o momento e que não haja placa informativa em frente a UBS.

Em nome dos parlamentares, o presidente Rodrigo Manga (DEM) reforçou o posicionamento da Câmara, favorável a reabertura da unidade.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios