Tags

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Abastecimento e Nutrição, realizou nesta segunda, 11, um importante curso de prevenção de incêndios para feirantes que trabalham com GLP (gás de cozinha) nas feiras livres do município.

O curso ocorreu no auditório da Seaban que fica na Rua Frei Galvão em Vila Santana e contou com a parceria do 15º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Sorocaba através do Cabo Rogério Rosa e Cabo Pereira. Ambos explanaram sobre tópicos da prevenção e combate a incêndios; cuidados com GLP, esclarecendo, ainda, o Decreto 56.819/2014 que regulamenta a prevenção contra incêndios no Estado de São Paulo.
Para o Secretário Daniel Police “a realização desse curso aos feirantes é extremamente necessária, pois temos que estar sempre preocupados com a segurança desses trabalhadores”, disse.
A Secretaria pretende realizar mais cursos no próximo ano, tendo em vista que o evento contou com um número significativo de feirantes e pasteleiros. O curso, por iniciativa da Seção de Feiras e Mercados, faz parte do Programa Feira Amiga que regulariza a atividade dos feirantes perante a Prefeitura.
Anúncios