Tags

,

A pedido do vereador Péricles Régis (PMDB), a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Úrsula Jacinto, utilizou a tribuna da Câmara durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 7, para divulgar a campanha “Clique Legal”, que busca conscientizar e sensibilizar a população quanto a destinação de parte do Imposto de Renda para projetos de associações do terceiro setor.

A presidente reforçou que o Fundo da Criança e do Adolescente de Sorocaba (Funcad), destinado ao financiamento de projetos de inclusão social e de capacitação de conselheiros tutelares e outros profissionais, arrecada em média R$ 1,3 milhão por ano através da destinação do imposto pelos contribuintes, sendo que a cidade de Sorocaba possuiria a capacidade de chegar a doação de R$ 15 milhões ao ano.

“Esta campanha é para esclarecer e sensibilizar a população quanto à causa da criança e do adolescente, para que cada um seja liderança entre seus amigos e familiares e para entender que por um clique você poderá fazer a diferença”, afirmou. Reforçou ainda a transparência das ações e a importância de manter estes recursos do Imposto de Renda no Município. “Quando você faz esta escolha solidária, faz com que parte do seu imposto fique em Sorocaba, indo para projetos das organizações do terceiro setor que você poderá monitorar e acompanhar”, completou.

A destinação de parte do Imposto de Renda devido poderá ser efetivada até 28 de dezembro, sendo que pessoas físicas podem destinar até 6% e pessoas jurídicas até 1% do lucro real. O contribuinte encontra o passo a passo do processo no site do CMDCA (www.cmdcasorocaba.org.br).

O vereador Péricles Régis reforçou que haverá engajamento político dos vereadores e ressaltou a importância “deste pequeno ato que fará toda a diferença”, conforme frisou. O presidente da Casa, vereador Rodrigo Manga (DEM) se comprometeu a liderar uma campanha dentro do Legislativo para buscar adesão dos funcionários.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios