Tags

Por iniciativa do vereador Hudson Pessini (PMDB), a Câmara Municipal de Sorocaba irá realizar no dia 11 de dezembro, às 14h30, uma audiência pública para debater o crescimento urbanístico organizado no município de Sorocaba.

Pessini afirma que o transporte privado para passageiros, por meio de aplicativos móveis, surgiu como uma alternativa de locomoção nas cidades brasileiras, atraindo assim consumidores por apresentar uma forma mais barata e atrativa de se locomover de um ponto a outro.

“Dentro do mercado atual, dominado por um único modelo de transporte individual, os aplicativos agregaram novos motoristas, que encontraram assim uma forma de complementação de renda e até mesmo uma saída para a crise, que vem exterminando empregos e oportunidades”, diz o parlamentar, entusiasmado também em encontrar uma solução equilibrada para garantir a oferta do serviço aos consumidores, mas que não prejudique outras alternativas já existentes no mercado.

Até o momento, foram convidados para a audiência Luiz Carlos Siqueira Franchim, representando a Secretaria da Mobilidade e Acessibilidade; Jorge Aberto de Oliveira Marum, promotor de justiça; José Police Neto, vereador da cidade de São Paulo, representantes da Asmap e demais autoridades de Sorocaba e região.

A audiência, aberta ao público, será realizada no plenário da Câmara e transmitida ao vivo pela TV Câmara (Canal 61.3, digital e aberto, e Canal 6 da NET, além do site e das redes sociais do Legislativo).

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios