Tags

,

A revitalização de uma área do 5º andar do Palácio dos Tropeiros, o Paço Municipal, vai custar pouco mais de R$ 127 mil. A informação da Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom) está também no processo licitatório da contratação da empresa para a realização dos trabalhos.

A obra prevê revitalização do concreto aparente, execução de rampa de acesso, paisagismo, piso drenante, fechamento do perímetro externo do 5º andar com guarda-corpo (proteção) e limpeza e remoção de solo e proteção. Pela expectativa contida no cronograma físico financeiro elaborado pelo Executivo, só o guarda-corpo deveria custar até R$ 60 mil. O projeto prevê a colocação de bancos e mesas com cadeiras, além das seguintes plantas: costela de adão, strelitzia, cica revoluta e agave dragão.

Conforme a Secom, a obra do jardim suspenso tem como objetivo promover a plena utilização da infraestrutura e equipamentos públicos já existentes. Ainda conforme a pasta, o uso do vidro no local é para criar barreira física que junto ao guarda-corpo de metal deve amplificar a segurança do local, sem que haja interferência na paisagem natural.

Ao analisar o processo licitatório da reforma, é possível constatar que a empresa e a Prefeitura de Sorocaba assinaram em 11 de setembro um termo de prorrogação do instrumento. Ocorre que a prorrogação assinada corresponde a sessenta dias, vencidos em 11 de novembro. Conforme registro de Cruzeiro do Sul de sexta-feira (24), treze dias após o vencimento do contrato, havia atividades no local. No Portal da Transparência, não há qualquer menção sobre uma possível nova prorrogação.

Incidente

Funcionários do Paço Municipal afirmam ter presenciado um incidente na obra. Conforme relatos, uma placa de vidro teria caído do quinto andar na quinta-feira (23). O material teria se estilhaçado no andar térreo e, por sorte, ninguém estava transitando no local no momento da queda. O fato ocorreu por volta das 11h e chamou a atenção de alguns servidores pelo barulho. Eles afirmam ainda que o local não estava isolado quando o fato ocorreu.

Na última segunda-feira, a área do térreo onde o objeto caiu estava isolada com faixa. A Prefeitura de Sorocaba afirmou que não tinha informações adicionais sobre o incidente e que a área foi isolada por motivo de segurança. A previsão é que o jardim seja inaugurado nesta sexta-feira (1º).

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Anúncios