Tags

Representando a Apadas (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Sorocaba) Priscila Sanches de Almeida utilizou a tribuna popular no início da sessão ordinária desta terça-feira, 28, para apoiar o Projeto de Lei 268/2017, de autoria do vereador Fausto Peres (Podemos) que determina a adoção de linguagem compreensível às pessoas com deficiência auditiva em peças teatrais e nas exibições de filmes nacionais e estrangeiros nos cinemas localizados no âmbito Municipal.

A oradora lembrou que 10% da população têm perda aditiva, ressaltando a importância da proposta para reinserção destas pessoas – muitas delas idosas – na vida cultural. O autor do projeto também ressaltou a importância de aprovação de seu projeto para garantir a acessibilidade dos deficientes auditivos em eventos culturais.

Antes, o munícipe Edvaldo Souza Alves Ferreira também que fez uso do espaço para reclamar do fato de os banheiros públicos localizados no centro da cidade não funcionarem nos finais de semana, assim como os bebedouros que são utilizados pela população em situação de rua. A vereadora Fernanda Garcia (PSOL) também reforçou o pedido, destacando que o banheiro da Praça Coronel Fernando Prestes deveria funcionar no período da noite – o que não ocorre atualmente.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios