Tags

Com o objetivo de trocar experiências bem sucedidas nas áreas da educação, esportes, cultura e lazer, e realizar intercâmbios comerciais, o prefeito de Sorocaba, José Crespo, recebeu na manhã desta segunda-feira (27) uma delegação de Wuxi, cidade localizada próximo à costa leste da China.

Chefiada pela vice-prefeita Hua Boya, a delegação chinesa é composta por quinze integrantes, entre secretários de pastas da sua Prefeitura e empresários e investidores das áreas de agronegócios, madeira, esportes, cultura e artes.

“É uma honra e uma satisfação Sorocaba ter sido escolhida para essa vista, por uma cidade do porte de Wuxi e pertencente a uma país que desponta como a maior economia do mundo. Possuímos relações de amizade com essa importante cidade chinesa desde 2008 e entendemos que esse é o momento ideal para estreitarmos esses laços, trocando experiências que obtiveram êxito em ambas as cidades e realizando negócios, por meio dos empresários e investidores que aqui estão”, destacou José Crespo na recepção aos visitantes.

No encontro com o grupo chinês, realizado em seu gabinete no Paço Municipal, o prefeito presenteou a vice-prefeita de Wuxi com um brasão de Sorocaba e aos demais integrantes da delegação com uma medalha, detalhando o seu significado e a relação dos seus símbolos com a fundação e a história da cidade, incluindo o tropeirismo e o bandeirantismo.

A chefe da delegação chinesa, por sua vez, ofereceu a José Crespo e aos secretários municipais algumas peças de artesanato produzidas em Wuxi, entre as quais uma escultura representada por um veado galheiro carregando um saco dourado, simbolizando a amizade e a expectativa de prosperidade entre as duas cidades.

A vice-prefeita de Wuxi também convidou o prefeito para um encontro de províncias amigas, a ser realizado em outubro do próximo ano na China, que foi aceito por José Crespo.

6,4 milhões de habitantes

Cidade milenar fundada em 202 a.C., e localizada a 130 quilômetros de Xangai, Wuxi é um município industrial de 6,4 milhões de habitantes e pertence à província de Jiangsu.

O grupo que visita Sorocaba permanecerá o dia todo na cidade, mantendo reuniões com os secretários municipais das suas áreas de interesse, devendo em seguida se dirigir a Porto Feliz (SP), Foz do Iguaçu (PR) e Santiago, no Chile, num total de nove dias fora da China.

Participaram da recepção à delegação chinesa os secretários Eloy Oliveira (Comunicação), Marta Cassar (Educação), Simei Lamarca (Esportes e Lazer), Luiz Alberto Fioravante (Planejamento e Projetos), Daniel Pólice (Abastecimento e Nutrição),Mário Bastos (Recursos Humanos), Fábio Pilão (Conservação, Serviços e Obras), Hudson Zuliani (Licitações e Contratos), Róbson Coivo (Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda) e Eric Vieira (Gabinete Central).

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias