Tags

A Câmara Municipal de Sorocaba recebeu na manhã desta segunda-feira, 27, uma delegação da China vinda da cidade de Shuozhou. O grupo foi recepcionado pelo 3º vice-presidente da Casa, vereador Hudson Pessini (PMDB).

O objetivo da visita foi conhecer a estrutura organizacional do Legislativo sorocabano, assim como projetos desenvolvidos pelos vereadores, além de proporcionar o intercâmbio entre as cidades.

Com cerca de 1,7 milhão de habitantes, Shuozhou está localizada ao norte da província de Shanxi na China, sendo um centro da indústria de mineração. Seis representantes de Shuozhou participaram da visita: Feng Yunlong, Li Jie e Xiang Cheng dos congressos populares da cidade; Li Zhibin, vice-presidente da Federação de Ciclo Literário e Artístico; Ren Xingquang, vice-diretor municipal de finanças e Tang Yongjun, diretor do Departamento de Construção da Zona de Desenvolvimento Econômico Municipal.

“Nossos sistemas políticos podem não ser parecidos, mas a intenção sempre é fazer o melhor para a população”, disse Pessini ao recepcionar os chineses que ressaltam a beleza de Sorocaba. “É muito bom poder compartilhar as belezas e experiências de nossas cidades. Nosso município é privilegiado se comparado a outras cidades do país”, completou o vereador, que entregou diplomas de visitantes ilustres e também brasões de Sorocaba a cada um dos visitantes.

Em retribuição, a delegação presentou a Câmara com uma gravura da Torre Yingxian – construída em 1056 durante a Dinastia Liao e que é um dos cartões postais da cidade chinesa – e também com exemplares do “Nó China”, um símbolo de proteção do país, além de um vídeo e revistas sobre Shuozhou. Após a recepção na sala da presidência, o grupo visitou o plenário da Casa de Leis e em seguida os demais departamentos, acompanhados pelo vereador Pessini e também pelos secretários Geral e de Comunicação da Câmara, José Carlos Cuervo e Carlos Garbo.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios