Tags

Recentemente a Serpo (Secretaria de Conservação, Serviços e Obras) atendeu aos pedidos dos moradores dos bairros Santo André, São Conrado, Guaiba e Santa Marina por meio do vereador Fausto Peres, do Podemos. Duas pontes utilizadas por pedestres que transitam por esses bairros receberam manutenção.

A primeira ponte, que liga o Santa Mariana e o Santo André foi reformada, pois estava com tábuas soltas e pregos a vista. “Além da segurança dos pedestres e ciclista que utilizam a ponte, também tem o problema da mobilidade urbana, pois as pontes são um caminho alternativo para que não precise transitar por vias rápidas, pois não se utilizam de automóveis”, explicou Fausto Peres.

Outra ponte que foi reinstalada é a que liga o jardim Guaíba com o Jd São Conrado. Devido a fortes chuvas, a ponte que antes interligava os bairros caiu e para não ficarem sem o caminho mais curto, os moradores mesmo fizeram uma pequena ponte. “Os próprios moradores construíram uma pinguela, mas era muito próxima do córrego e quando o rio enchia não dava para a população utilizar”, disse o vereador, que desde o início do ano conversou com o secretário da Serpo, Fábio Pilão para que a ponte fosse refeita.

Cumprindo com o prazo determinado, a Prefeitura entregou a ponte com uma nova cabeceira para o acesso dos pedestres e totalmente reestruturada.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba