Tags

Com preenchimento das 260 vagas disponíveis pelo sistema de ordem de chegada, para as aulas gratuitas de futsal, voleibol e capoeira, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), recebe a partir da próxima segunda-feira (27) as inscrições das crianças e adolescentes interessados em participar do “Jovem Talento”, programa social e esportivo que está em seu segundo ano de atividades.

De acordo com as diretrizes estabelecidas, para se inscrever os interessados devem estar matriculados na rede de ensino da cidade e ter idade entre 7 e 17 anos, cujos pais ou responsáveis devem assinar um termo de compromisso de frequência.

Na segunda-feira as inscrições serão recebidas das 14h às 17h e a partir da terça-feira (28) das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, no ginásio municipal de esportes “Dr. Gulberto Moreira”, localizado na rua José Martins, 50, no Além Ponte; e na Semes, sediada na rua Souza Pereira, 448, região central da cidade.

Das 260 vagas disponíveis, 160 serão destinadas para o futsal, cujas aulas serão desenvolvidas no ginásio municipal de esportes “Dr. Gualberto Moreira” e no ginásio de esportes “José Carlos Oliveira” (Éden); 60 para o voleibol, com aulas também no ginásio municipal de esportes; e 40 para a capoeira, cujas atividades serão desenvolvidas no Residencial Carandá.

De acordo com o secretário Simei Lamarca, da Semes, o programa Jovem Talento será desenvolvido em Sorocaba por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a Associação de Capoeira Desportiva e Cultural Estrela do Bonfim, de Franca/SP, e Governo do Estado de São Paulo, (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude), com incentivos da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e da empresa patrocinadora Magnus.

Ainda segundo Simei Lamarca, os locais aonde o Jovem Talento será desenvolvido em Sorocaba, a partir de 6 de dezembro, já estão preparados para receber os inscritos, com materiais esportivos de qualidade, identificação visual e uniformização dos profissionais, que farão o atendimento aos inscritos.

“Os estudantes inscritos receberão as aulas em turno diferenciado aos das aulas em suas escolas e serão acompanhados e orientados por profissionais das áreas de Educação Física”, explica Simei, lembrando ainda que além do material esportivo gratuito adequado a cada modalidade, as crianças inscritas receberão reforço alimentar ao final das aulas, composto por frutas da época.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios