Tags

Fernanda Aline da Silva, do Lar São Francisco, utilizou o espaço destinado à Tribuna Popular no início da sessão ordinária desta quinta-feira, 23, para falar sobre as atividades da entidade de acolhimento e tratamento de animais resgatados. Além dos cuidados, os animais que chegam ao lar são encaminhados à adoção responsável.

Atualmente são 60 animais, sendo alguns idosos e outros deficientes, conforme reforçou a ativista que apresentou um vídeo gravado no local e que mostra o antes e o depois de cães que sofreram maus-tratos ou foram abandonados. Fernanda falou também da dificuldade de financiamento da entidade, que não recebe nenhum apoio do Poder Público e sobrevive de doações e do trabalho voluntário.

A ativista encerrou convidando os parlamentares para conhecerem o Lar São Francisco. Em seguida, Anselmo Neto (PSDB) lembrou que alguns vereadores apresentaram emendas ao orçamento impositivo para cuidados com animais, cabendo, em seguida, a Secretário de Meio Ambiente firmar convênio com a entidade para repasse dos recursos no próximo ano.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios