Tags

Iniciadas no dia 10 deste mês, as vistorias dos apartamentos do residencial Altos do Ipanema tiveram prosseguimento nesta terça-feira (21), com o prefeito José Crespo acompanhando algumas das famílias que estavam agendadas para a verificação das condições das unidades que em breve estarão ocupando.

“O que pudemos verificar aqui são histórias de pessoas que hoje estão felizes e realizadas, depois de conhecerem a sua futura moradia, saindo de situações como o comprometimento do salário com o pagamento mensal de aluguel ou de dividir espaço com familiares, fato que nos deixa também satisfeitos por colaborar para que sonhos como esse sejam realizados”, destacou o prefeito.

De acordo com o agendamento estipulado pela Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab) e Caixa Econômica Federal, as vistorias nos 2.160 apartamentos serão realizadas até o dia 2 de dezembro. Por meio delas, os futuros moradores – acompanhados por engenheiros da construtora responsável pela obra – fazem o check list das instalações das unidades, verificando os diversos itens e apontando possíveis falhas, que são anotadas para as correções necessárias.

 Atualmente pagando aluguel em um imóvel no Conjunto Habitacional “Júlio de Mesquita Filho”, na zona oeste da cidade, Kelly Cristina Gomes fez a vistoria no apartamento para o qual foi contemplada acompanhada pelas filhas de 3 e 10 anos e se mostrava realizada: “O que eu acabei de ver foi além das minhas expectativas. Estou feliz e posso até visualizar como ficará o apartamento com os meus móveis”.

 Também satisfeita estava Ana Paula Fonseca, que fez a vistoria do seu apartamento junto com o marido Felipe de Paula e o filho de 2 anos e meio. “Moro de favor com a minha mãe e estou realizando um sonho, pois como diz o ditado, quem casa quer casa. É uma conquista para a minha família”, comemorou.

 Escola municipal

 Logo após acompanhar as vistorias dos futuros moradores, o prefeito José Crespo visitou as obras da escola municipal que está sendo construída entre os residenciais Carandá e Altos do Ipanema, conhecendo uma nova tecnologia que está sendo empregada, que consiste em paredes pré-moldadas de PVC, que são preenchidas de concreto, e que permite a abreviação do tempo de conclusão de uma obra em até 70%, conforme explicaram os engenheiros responsáveis.

 As obras da futura escola começaram há vinte dias e deverão ser entregues até o final de janeiro do próximo ano. Serão 3.150 metros quadrados de área construída, distribuídos em seis blocos, que comportarão as salas de aula, administração e quadra poliesportiva.

Acompanharam o prefeito José Crespo às visitas os secretários Eloy Oliveira (Comunicação), Fábio Gomes Camargo (Habitação e Regularização Fundiária), Fábio Pilão (Conservação, Serviços e Obras) e Marta Regina Cassar (Educação) e o vereador Rafael Militão.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios