Tags

A pedido do vereador João Donizeti (PSDB) e representando os protetores dos animais, Jussara Fernandes Ferreira, do Grupo de Amparo ao Melhor Amigo do Homem (Gamah), utilizou a tribuna da Câmara durante a 72ª sessão ordinária, para solicitar dos vereadores emendas parlamentares do Orçamento Impositivo, destinadas à Secretaria de Meio Ambiente (Sema) para efetivação da seção de bem-estar animal.

Segundo a ativista, o diálogo com o Executivo ocorre, mas faltam resultados práticos para atender os animais em situação de ruas. Disse ainda que a cidade possui boas leis que, porém, não são cumpridas, ressaltando ainda a falta de fiscalização. Juliana explicou que há seis anos os defensores lutaram pela transferência da seção de bem-estar animal da Secretaria de Saúde para a Sema, pois, “na área da saúde nunca haveria recurso”, disse. “Seis anos é muito tempo para não ter verba ainda”, concluiu.

O vereador João Donizeti parabenizou a oradora e o grupo pela luta, ressaltando a falta de apoio do Poder Público na causa animal, ressaltando ainda que, apesar da transferência da seção de secretarias, o setor de zoonoses da Saúde, continuará com suas responsabilidades, como a castração. Renan Santos (Pros) afirmou que será realizada na noite de 27 de novembro, na Câmara, audiência pública para discutirá a situação do Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros. Já Luis Santos (Pros) lembrou que o secretário de Meio Ambiente, Jessé Loures, também solicitou, anteriormente, o apoio dos vereadores, apresentando os cortes orçamentários da pasta.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios