Tags

Uma ação educativa de conscientização e respeito pelas vagas preferenciais destinadas a idosos e pessoas com deficiências foi realizada nesta quarta-feira (18) em duas unidades do Supermercado Lopes. Somente no período da manhã, 350 pessoas foram abordadas na loja localizada na avenida Ipanema.Realizada pela Urbes – Trânsito e Transportes, o objetivo da ação foi de orientar os motoristas sobre o uso correto das vagas preferenciais e também orientar idosos e pessoas com deficiência como obter a credencial.

A utilização da credencial é regulamentada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) por meio das Resoluções 303 e 304, de dezembro de 2008, com o objetivo de uniformizar, em âmbito nacional, os procedimentos para sinalização e fiscalização dessas vagas.

Deixar de utilizar a credencial em vagas preferenciais é infração de trânsito de natureza gravíssima, com acréscimo de sete pontos ao prontuário do infrator e multa no valor de R$ 293,47.

Mais informações podem ser obtidas pelo Fale Conosco do site da Urbes (www.urbes.com.br) ou pelo telefone (15) 3331.5000.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios