Tags

Representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) estiveram na manhã desta segunda-feira (16) na Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Sorocaba, onde se reuniram com o titular da pasta, Eloy de Oliveira, para apresentar a intenção de lançar uma campanha de sensibilização para destinação de recursos ao FUNCAD (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sorocaba).

Ursula Jacinto Medeiros, presidente do órgão, expôs seu interesse em buscar o engajamento das pessoas físicas e jurídicas na destinação de recursos para o Fundo, através do direcionamento de parte do Imposto de Renda. “O dinheiro sairá do contribuinte de qualquer forma. Fazendo a destinação ao Fundo, parte fica em Sorocaba. Senão, o valor vai para Brasília”, diz.

José Luiz Rossi e Lúcia Zanetti fazem parte da Comissão de Divulgação sobre o FUNCAD, e também estiveram presentes na reunião, explicando o papel do Fundo e as formas de captação de recursos.

Pessoas físicas que fazem a declaração completa, podem destinar até 6%. Já pessoas jurídicas que fazem declaração de lucro real, podem colaborar com até 1%. Esses valores podem ser destinados para o FUNCAD ou diretamente para projetos desenvolvidos pelas Organizações da Sociedade Civil devidamente cadastradas no CMDCA, que hoje congrega 60 instituições.

“Vamos fazer uma ação colaborativa, buscando parceiros para dar a essa campanha a dimensão que ela precisa para, de fato, sensibilizar as pessoas a fazerem a destinação de recursos ao órgão, de forma que nossas crianças e adolescentes sejam beneficiados com suas ações”, disse Eloy.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios