Tags

, ,

Ricardo Porto, advogado do ex-prefeito José Crespo (DEM), cassado desde o dia 24 de agosto pela Câmara de Sorocaba, afirmou nesta quinta-feira (21) que a volta do ex-prefeito ao cargo é uma questão de tempo.

As declarações foram após o prefeito de Campo Limpo Paulista, Japim Andrade (PROS), ser reconduzido ao cargo após decisão judicial. Porto também é advogado do prefeito de Campo Limpo.

“Temos certeza que nos próximos dias, através das medidas jurídicas que estamos tomando, que o prefeito Crespo vai ser da mesma forma reconduzido. É uma mera questão de tempo”, garante o advogado.

Ainda conforme Porto, o caso em que envolve o prefeito de Campo Limpo é muito menos complexo que o de Sorocaba, o que aumenta as chances de Crespo, ao menos na concepção do advogado. “Ele já demonstra que o Tribunal de São Paulo que as Câmaras têm abusado e cometido irregularidades no afastamento de prefeitos. Posso falar que o caso de Campo Limpo era muito menos grave que o caso de Sorocaba. Lá em Campo Limpo o vereador faltou e colocaram outro para votar.

Em Sorocaba foi muito mais grave, o vereador estava no sessão e foi impedido de votar, de exercer seu voto. Em Sorocaba o prefeito Crespo tem muito mais razão”, ressalta.

Sobre as negativas recentes da justiça envolvendo o caso, o advogado vê como um equivoco natural. “Houve um equívoco com relação a liminar e a antecipação dos efeitos. Isso é natural, não impede que o TJ tenha outra visão sobre os mesmos fatos”, termina.

Vale ressaltar no processo do ex-prefeito que ainda não está definido quem vai analisar o caso e pode não ser relatado e julgado pelas mesmas pessoas que julgaram o caso do chefe do Executivo de Campo Limpo Paulista.

Japim Andrade foi cassado por 9 votos a 4. Ele foi acusado de usar servidores públicos para trabalhos particulares.

Fonte: Jornal Zona Norte Sorocaba

 

Anúncios