Tags

O abastecimento de água na região alta do Campolim estará prejudicado nesta quinta-feira (21) em decorrência de uma intervenção que será realizada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba, a partir das 6h na rua Pedro de Oliveira Neto, próximo à avenida Washington Luiz com a avenida Antônio Carlos Cômitre.

A autarquia, com o auxílio de caminhões e máquina retroescavadeira,  fará o reparo de um vazamento de água em uma rede de adução de 350 milímetros de diâmetro que faz a captação de água na Estação de Tratamento de Água – ETA Cerrado e distribui ao Campolim.
A intervenção também prevê a instalação de um novo trecho de rede, menos profundo, permitindo melhor acesso nas próximas eventuais manutenções; bem como a instalação de uma válvula de descarga que possibilita o esvaziamento da rede e sua despressurização, quando necessários.
A previsão é de que o trabalho esteja concluído até às 17h, quando então as operações serão retomadas com o acionamento das bombas. Porém, as dificuldades para o abastecimento da região deverão ser estendidas até o período da noite, visto que todo o sistema precisará ser recuperado ao longo do dia.
A interrupção do abastecimento vai ocorrer apenas na parte alta daquela região, enquanto que a zona baixa continuará recebendo água normalmente pelo sistema de distribuição por gravidade.
 
O Saae orienta os moradores na região do Campolim a manterem os reservatórios de suas residências em seu nível máximo na véspera da intervenção até que a manutenção seja concluída, para que transtornos sejam evitados.
 
Interdição
Para a realização da intervenção a Urbes – Trânsito e Transportes vai fazer a interdição total da pista na rua Pedro de Oliveira Neto, nesta quinta-feira (21), a partir das 6h.
O local estará devidamente sinalizado e a orientação é para que os condutores redobrem a atenção ao trafegarem por aquela região. A via será liberada após o término do serviço.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias