Tags

Os 50 anos de fundação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae Sorocaba) foram comemorados em sessão solene na Câmara Municipal, realizada na noite de terça-feira, 19, no plenário da Casa. A iniciativa da homenagem foi do vereador Fernando Dini (PMDB) e a solenidade foi presidida pela vereadora Cíntia de Almeida (PMDB).

Além da vereadora Cíntia de Almeida, a mesa de honra da solenidade foi composta pelas seguintes autoridades: o presidente da Apae Sorocaba, Gerson Machulis Júnior; Paulo Nogueira, representando Cristiane Castro, da Federação das Apaes de São Paulo; o presidente da Loja Maçônica Harmonia e Progresso, Edmundo Rodrigues da Costa Júnior; e os alunos da entidade Cristiane da Silva Santos e Guilherme Lopes da Silva (autodefensores da Apae de Sorocaba).

“A Apae de Sorocaba completa 50 anos de história, uma história marcada por muitas superações e conquistas. A trajetória da entidade foi essencial para que os serviços prestados continuem beneficiando centenas de pessoas e famílias assistidas”, afirmou a vereadora Cíntia de Almeida, destacando o trabalho desenvolvido pela Apae no sentido de incluir as pessoas com deficiência intelectual no mercado de trabalho. Lidiane Queirós, gestora da Apae Sorocaba, também discursou relatando a história da entidade, fundada em 19 de setembro de 1967.

O evento contou com apresentações culturais de alunos da Apae Sorocaba e também com a presença das seguintes autoridades: secretário de Igualdade e Assistência Social de Sorocaba, Paulo Henrique Soranz; vice-presidente institucional da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba e ex-vice-presidente da Apae, engenheiro Valdir Paezani; Marco Antonio e Maria Cecília, da Open Alimentação Empresarial; Roseli Granado, do núcleo de Comunicação do Conselho de Famílias da Apae; Eric Coelho, supervisor de ensino da Secretaria Estadual de Educação; além de membros da diretoria da Apae.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios