Tags

, ,

A prefeita Jaqueline Lilian Barcelos Coutinho (PTB) recebeu da Mesa Diretora Câmara de Vereadores de Sorocaba, a primeira devolução de recursos do Legislativo este ano, no valor de R$ 3 milhões.

Habitualmente, a devolução da Câmara ocorre no final do ano, mas devido à gravidade da crise financeira pela qual passa o país, os vereadores votaram pela devolução antecipada dos recursos à Prefeitura.

Para Jaqueline, “esse dinheiro é muito importante para a administração municipal, que já vem contingenciando os gastos públicos, não só pela crise econômica, mas também pela lei de responsabilidade fiscal”, destacou.

Acompanhado de todos os parlamentares da Casa, o presidente Rodrigo Manga (DEM) assinou o ofício que concretiza a transferência do valor economizado pelo Legislativo até o momento para o Executivo, sendo que o dinheiro será transferido para o cofre da Prefeitura ainda hoje. “Sabemos da dificuldade dos poderes Executivos de todo o país e Sorocaba não é diferente. Tenho certeza que a prefeita vai saber aplicar esse recurso com excelência”, afirmou Manga.

A prefeita também agradeceu ao presidente do legislativo e à toda Mesa Diretora, ressaltando a atitude dos parlamentares sorocabanos em fazer a devolução do dinheiro faltando três meses para acabar o ano. “Isso demonstra a preocupação dos nossos vereadores para com a cidade, o que é extremamente louvável”, discursou Jaqueline.

Fonte: Agência de Sorocaba

Anúncios