Tags

, ,

O advogado do prefeito cassado José Crespo (DEM), Ricardo Vita Porto, informou que deverá encaminhar ao Tribunal de Justiça recu5rso contra a decisão que negou, nesta terça (05), a liminar pleiteada na ação que pede a anulação dos efeitos da sessão que votou pela cassação.

O processo foi unificado àquele que tem como autor o vereador e ex-secretário de Relações Institucionais, Anselmo Neto (PSDB) e, até então, o requerimento para concessão da liminar não havia sido apreciado.

+Liminar para cancelar sessão da cassação é negada

Conforme noticiado pelo Cruzeiro do Sul, num primeiro momento, o processo em que Crespo figura como autor foi distribuído ao juiz Alexandre Dartanhan de Mello Guerra. Como, no entanto, as duas ações têm a mesma finalidade e a de Anselmo foi protocolada antes, ficou decidido que a juíza Karina Jemengovak ficaria responsável pelo julgamento das duas demandas que foram unificadas diante da conexão entre elas.

A apreciação da liminar, neste caso, pode ser feita em primeira instância. E foi o que aconteceu agora, com a decisão contrária da juíza ao pedido de Crespo para reassumir o cargo, situação que só pode ser revertida em segunda instância.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Anúncios