Tags

, , , , ,

O diretório municipal do PMDB decidiu, por 12 votos a 3, apoiar a permanência de José Crespo (DEM) no cargo de prefeito de Sorocaba.

Apesar da orientação, três vereadores do partido terão uma posição contrária e serão a favor da cassação do chefe do executivo sorocabano. São eles Péricles Regis, Hudson Pessini e Vitão do Cachorrão.

A reunião municipal do partido, ocorrida na noite desta quarta-feira (23) em Sorocaba, durou aproximadamente 30 minutos e foi comandada pelo ex-prefeito e ex-deputado estadual e federal Renato Amary.

Também esteve presente o vereador Fernando Dini, líder do PMDB na Câmara, que deverá votar a favor de Crespo. Outro parlamentar, Hélio Brasileiro, não compareceu. Ele é médico e estava em uma cirurgia.

Nesta quinta-feira (23), a partir das 12h30, ocorrerá a votação do pedido de cassação do prefeito José Crespo (DEM) a pedido da Comissão Processante por conta das denúncias de que ele teria cometido os crimes de prevaricação e quebra de decoro.

O presidente da Câmara, Rodrigo Manga (DEM), disse que já pediu reforço tanto da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM), para garantir a segurança de todos no plenário, na galeria e também no hall de entrada, onde será instalado um telão. A previsão de Manga é que a sessão extraordinária termine por volta das 18h.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul