Tags

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Abastecimento e Nutrição (Seaban), realiza na próxima terça-feira (22), o 2º Seminário de Agricultura, Abastecimento e Nutrição.

O evento, que ocorrerá das 14h às 17h no Teatro Municipal, tem o objetivo de discutir questões que envolvem a agricultura local e contribuir com os produtores rurais da cidade.

Para participar, basta se inscrever no site da Secretaria de Abastecimento e Nutrição: http://abastecimento.sorocaba.sp.gov.br no ítem Destaques ou direto pelo link de inscrição: https://goo.gl/forms/LaDK16cBjB1jivFm1 . Os interessados também poderão preencher a lista de presença e se inscrever no mesmo dia e no local do evento. Haverá Certificado de Participação que será enviado via e-mail após a realização do Seminário.

A agricultura familiar, o acesso ao mercado, feirantes e qualidade e avaliações nutricionais, serão alguns dos temas discutidos no encontro. As palestras serão ministradas por três profissionais da área: Manuela Maluf Santos, gestora do projeto Bota na Mesa do Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV-EAESP, o professor doutor Ubaldino Dantas Machado, presidente do CNIPEA – Centro Nacional de Inovação, Pesquisa e Extensão Rural em Agronegócio e o professor doutor Marcelo Alexandre Prado, doutor em Ciências de Alimentos.

De acordo com o secretário de Agricultura, Abastecimento e Nutrição, Alexandre Hugo de Morais, o principal objetivo do evento é a troca de experiências e a qualificação dos produtores rurais da cidade.

O primeiro encontro, realizado em junho deste ano, reuniu cerca de 250 pessoas e tratou sobre temas como a fiscalização dos Serviços de Inspeção nas três esferas (municipal, estadual e federal), além da importância do selo que garante a qualidade e procedência dos produtos alimentícios comercializados.

Confira a programação do evento

CREDENCIAMENTO/RECEPÇÃO

13h30 – Café de boas vindas

14h – Abertura com o secretário Municipal de Abastecimento e Nutrição Alexandre Hugo de Morais
14h10 – Palestrante: Manuela Maluf Santos, gestora do projeto Bota na Mesa do Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV-EAESP – Tema: AGRICULTURA FAMILIAR E ACESSO A MERCADOS: EXPERIÊNCIAS DO PROJETO “BOTA NA MESA”
15h – Palestrante: Professor Doutor Ubaldino Dantas Machado, presidente do CNIPEA – Centro Nacional de Inovação, Pesquisa e Extensão Rural em Agronegócio – Tema: FEIRANTES: ATORES VITAIS NO AGRONEGÓCIO BRASILEIRO E NA VIDA DO CIDADÃO
15h50 – Palestrante: Professor Doutor Marcelo Alexandre Prado, Doutor em Ciências de Alimentos – Tema: QUALIDADE E AVALIAÇÃO NUTRICIONAL: ESTUDO DE CASOS
16h30 – Mesa Redonda
17h – Encerramento

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios