Tags

Com um público de quase duzentas pessoas, Sorocaba recebeu nesta sexta-feira (11), a oficialização da organização local das Coalizões Comunitárias de Prevenção do Uso de Drogas.

A Coalização foi instalada a partir do reconhecimento da importância das ações da Coordenadoria de Políticas Sobre Drogas da Secretaria de Igualdade e Assistência Social da Prefeitura de Sorocaba.

Quem esteve na cidade e proferiu uma palestra no auditório da Secretaria de Igualdade e Assistência Social foi o representante das Coalizões Comunitárias Antidrogas da América (CADCA), Eduardo Hernandez, que conheceu os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria e apresentou mecanismos para o combate às drogas que podem vir a ser implementados pelo município.

Hernandez elogiou as políticas contra drogas desenvolvidas em Sorocaba e destacou a importância de união entre a sociedade e o poder público para vencer a batalha contra as substâncias ilícitas.

Características do Programa

A Coalizão Comunitária é fruto de uma ação conjunta entre membros do poder público e de representantes da sociedade civil organizada com o objetivo de transformar as suas comunidades em espaços livres da droga. A partir desse princípio a Coalizão age elaborando meios para prevenção e conscientização da população da área onde o programa estiver instalado. A organização da Coalizão baseia-se em ações da CADCA, ‘Coalizões Comunitárias Antidrogas da América’, que é uma organização não-governamental (ONG) com base nos Estados Unidos da América (EUA).

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios