Tags

A Unidade de Saúde da Família do Vitória Régia promoverá na próxima quarta-feira, dia 16, a 1ª Tarde da Acessibilidade. O evento faz parte das comemorações pelo aniversário da cidade e é destinado à população em geral, com um ciclo de apresentações sobre o tema.

As atividades serão realizadas a partir das 14h, nas dependências da própria unidade, que fica na Rua Francisco Silva Martins, nº 56. Não é necessário fazer inscrição para participar.

O objetivo da organização é promover uma integração e uma oportunidade de reconhecer e refletir situações da comunidade. A palestra de abertura será com a médica Tatiana Gomilla, que falará sobre “O que é deficiência”.

Também estão previstas abordagens de sensibilização às famílias e sobre superação, com uma cantora que é deficiente visual e vive no bairro. A atenção aos cuidadores, a orientação sobre direitos dos deficientes serão outros temas debatidos. Durante o evento haverá inscrição para transporte especial e de deficientes carentes para um grupo de ajuda. O encerramento será com uma apresentação musical.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios