Tags

,

Um grupo de secretários do governo municipal esteve, na manhã desta sexta-feira (11), no prédio utilizado pela Academia Sorocabana de Letras (ASL), conhecido como Casa 52. O prédio foi requisitado pela Prefeitura Municipal e, futuramente, será utilizado pela Secretaria de Esportes (Semes).

A informação foi revelada pela administradora do local, Myrna Ely Atalla Senise da Silva. Revoltada, ela explica que tinha agendado uma visita técnica com um funcionário da Semes, mas foi surpreendida pelo grupo de secretários e funcionários do Executivo. “Chegaram de forma grosseira, tentando invadir um espaço que, de acordo com a lei, ainda pertence a academia”, contou.

Segundo a administradora, na requisição, a direção do espaço teria um período de 10 dias para deixar o imóvel. “O prazo para sairmos seria dia 13. Nesta sexta-feira, fomos surpreendidos com essa decisão”, explicou.

Questionada se os acadêmicos vão recorrer da decisão, Myrna disse que não há acordos com o atual governo. “Não tem como dialogar com um governo que escorraça e não respeita a cultura”, concluiu.

Nota Prefeitura

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que, nesta sexta-feira (11) houve uma visita para constatar o estado do imóvel e início de limpeza. A ocupação do referido prédio estava anteriormente acordada com a Academia Sorocabana de Letras que o utilizou por anos; agora o mesmo será destinado a outras finalidades. Hoje foi iniciado o processo de limpeza do prédio para que possa servir às suas novas atribuições. O imóvel abrigará a Secretaria de Esportes, que paga aluguel. Houve reunião para dar ciência do caso com a ASL em 27 de junho.

O prédio é da União mas com concessão de uso para Prefeitura. A ASL não possui permissão de uso do imóvel, apenas um protocolo de intenções.

O prédio, até então ocupado pela Academia Sorocaba de Letras, será utilizado pelo município para abrigar a Secretaria de Esportes. A escolha deve-se a um aspecto de economicidade, já que o atual endereço da Secretaria de Esportes e Lazer é alugado. A escolha levou também em consideração a localização do prédio que favorece ao atendimento da população e dos esportistas em geral.

O imóvel está em uma região central de fácil acesso à população, embora com a possibilidade de inscrições em campeonatos e demais ações atualmente ocorram em sua maioria pela internet, o local facilitará o acesso à população.

Fonte: Jornal Ipanema

Anúncios