Tags

Em uma ação conjunta, as divisões de Zoonoses e de Vigilância Sanitária de Sorocaba estão monitorando a unidade local do Ceagesp (Central de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo).

A finalidade do trabalho é o licenciamento dos comércios atacadistas de alimentos existentes no estabelecimento, na área de hortifrutis, e orientar quanto ao gerenciamento de resíduos gerados nas atividades desenvolvidas na unidade.

Esta atividade está em funcionamento e vem sendo feita com caráter educativo e de orientação, em parceria com a Secretaria de Abastecimento e Nutrição (Seaban). No caso da Zoonoses, por exemplo, o monitoramento inclui vistorias nas dependências do Ceagesp visando à prevenção de arboviroses, com o combate ao mosquito Aedes aegypti, bem como prevenção de roedores e pombos, por exemplo.

Durante as visitas são identificadas situações que podem favorecer acesso, instalação e proliferação desses animais e vetores e são feitas orientações aos administradores. Algumas orientações trabalhadas no local são quanto ao acondicionamento adequado de matéria orgânica e restos de alimentos em sacos plásticos e lixeiras, manter as lixeiras dentro das capacidades de armazenamento e devidamente fechadas, manter ambientes limpos e higienizados, sem restos de alimentos e matéria ogânica, descartar materiais inservíveis, manter caixas de inspeção e de gordura vedadas e manter materiais que possam acumular água em local coberto.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios