Tags

A Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios (Uniten), ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Sorocaba, divulgou a realização de novos cursos de qualificação profissional para pessoas que buscam a primeira colocação ou recolocação no mercado de trabalho.

São 90 vagas distribuídas para os cursos de Auxiliar de Departamento Pessoal, Assistente Administrativo e Atendimento e Recepção, sendo 30 vagas para cada área.

Os cursos foram disponibilizados a partir do Programa de Qualificação e Requalificação Profissional de nível básico do governo paulista e instalados em Sorocaba por meio de uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Sorocaba e da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo.

As inscrições serão realizadas no dia 16 de agosto, das 9h às 13h na Uniten, que fica na Avenida General Osório, 1840, na Vila Barão. Os interessados devem ter mais de 16 anos de idade, no mínimo ensino fundamental completo e estar desempregado. Os documentos que devem ser apresentados são: cópias e originais do RG e CPF; comprovante de residência; Carteira de Trabalho (somente o original). Sem a apresentação dos documentos a inscrição não será efetivada.

O preenchimento das vagas será por ordem de chegada e os alunos receberão vale transporte e lanche. Os candidatos classificados não podem ter nenhuma falta durante o curso senão perderão a certificação e os benefícios.

As aulas serão presencias, com carga horária de 160 horas, ministradas de segunda a sexta, das 8h às 13h, com início em 21 de agosto e término em 05 de outubro.

Mais informações sobre os cursos estão no site da Uniten (www.sorocaba.sp.gov.br/uniten) ou podem ser obtidas pelo telefone (015) 3316-1634.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios