Tags

Em comunicado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), o deputado estadual Raul Marcelo (PSOL) reforçou a importância de firmar convênio entre o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) e os hospitais da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), uma vez que possibilitará um acesso efetivo às ações e serviços na área da saúde.

Também comentou que marcou reunião nos próximos dias com o superintendente do Iamspe, Latif Abrão Junior, para tratar justamente deste assunto. Na última terça-feira (8), inclusive, o deputado recebeu, em seu escritório político em Sorocaba, membros da Comissão Regional do Iamspe, que pediram que o mandato cobrasse avanços nessa questão junto com o governo estadual.

Segundo o deputado do PSOL, como o Hospital do Servidor (HSPE), situado no município de São Paulo, está em obras, os servidores públicos estaduais, seus dependentes e agregados precisam de um hospital para atendimento médico caso haja necessidade. Ainda de acordo com Raul Marcelo, o HSPE é referência no atendimento de 1,3 milhão de pessoas no Estado de São Paulo, e por esta razão, em 2013, deu início às obras de reforma e ampliação, segundo informa o site do Iampse.

“Atualmente, a RMS vive e trabalha um número expressivo de funcionários públicos estaduais, seus dependentes e agregados, que sofrem com a atual crise no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), e também com as enormes dificuldades de deslocamento para o atendimento na capital paulista”, disse.

“Na Região Metropolitana de Sorocaba, há uma ampla rede de hospitais e médicos, inclusive abrigando uma tradicional Faculdade de Medicina. Com isso, a celebração de convênios entre o Iampse e os hospitais da RMS possibilitará um acesso efetivo às ações e serviços na área da saúde em Sorocaba”, concluiu sua fala, durante sessão desta quarta-feira (9) na Alesp.

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado estadual Raul Marcelo (PSOL)

Anúncios