Tags

O Jubileu de Ouro da Renovação Carismática Católica (RCC) foi celebrado em sessão solene realizada na Câmara Municipal de Sorocaba, na noite de quarta-feira, 9, no plenário da Casa.

A iniciativa da homenagem aos carismáticos católicos foi do vereador JP Miranda (PSDB) e a solenidade – a convite do proponente – foi presidida pelo vereador Hélio Brasileiro (PMDB). O evento – transmitido ao vivo pela TV Câmara (Canal 61.3, digital e aberto; Canal 6 da NET e Canal 9 da Vivo – contou com apresentações do Grupo Trono da Graça.

Além do vereador Hélio Brasileiro, a mesa de honra da solenidade foi composta pelas seguintes autoridades: o secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas, vereador licenciado Anselmo Neto (PSDB), representando o prefeito José Crespo; padre Manoel César de Camargo Júnior, da Paróquia Santa Rita, representando o arcebispo Dom Júlio Endi Akamine; o coordenador arquidiocesano da Renovação Carismática Católica de Sorocaba, Sebastião de Fátima Camargo, o “Tião da Renovação”; Reinaldo Bezerra dos Reis, membro permanente do conselho nacional da RCC; Marly Aparecida Godinho (PSB), vereadora de Piedade; Sílvio Santos Mello (PTB), vereador de Cerquilho; Adélcio Vieira (PSB), vereador de Piedade; e Benildo Santos (PV), vereador de Iperó.

A história Renovação Carismática Católica teve início no fim de semana de 17 a 19 de fevereiro de 1967, na Universidade de Duquesne, em Pittsburg, na Pensilvânia, nos Estados Unidos, quando cerca de 30 pessoas, entre jovens estudantes e professores universitários, em retiro de oração e estudos bíblicos, “tiveram uma experiência transformadora do batismo no Espírito Santo”, conforme reportam os membros do movimento. Desde então, a Renovação Carismática Católica se espalhou por vários países do mundo, disseminando a experiência do pentecostalismo católico.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios