Tags

O vereador Rafael Militão (PMDB) apresentou requerimento questionando a Prefeitura de Sorocaba sobre a construção de uma unidade escolar de Ensino Fundamental I e II no Parque São Bento. O bairro não conta com uma escola municipal para atender os alunos da região.

De acordo com o vereador Militão, o bairro necessita de uma escola municipal. “Contamos com escolas estaduais que atendem os alunos no Parque São Bento e região. Uma escola municipal é importante para que as crianças e jovens tenham mais vagas e não precisem deixar o bairro para frequentar o Ensino Fundamental I e II”, afirma Militão.

Recentemente a Prefeitura de Sorocaba assinou contrato para construção de uma escola no Residencial Jardim Carandá. “Vai ser uma obra importante para atender nossos irmãos do Carandá. É uma unidade que também vai abrigar alunos do Residencial Jardim Altos do Ipanema com 25 salas de aula uma área de 6.511 metros quadrados”, comenta o vereador Militão.

A Prefeitura de Sorocaba conta com áreas no Parque São Bento onde a unidade pode ser construída. “Queremos saber se já existe um projeto e quando a licitação para construção da escola deve ser aberta”, coloca Militão.

A proposta foi aprovada na sessão de terça-feira (08). Após recebimento o Executivo tem prazo de 15 dias para enviar as informações solicitadas.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios