Tags

Com festa e uma roda de capoeira conduzida pelo Grupo Muzenza, a comunidade do Jardim Guaíba, na Zona Norte de Sorocaba, recebeu nesta quarta-feira (09) a entrega do Território Jovem do bairro totalmente remodelada.

Diversas secretarias estiveram envolvidas no processo de reurbanização da área pública que no passado já abrigou uma unidade do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da Prefeitura de Sorocaba, com importantes projetos de geração de renda para a comunidade daquela região, inclusive com a implantação de uma fábrica de fraldas que foi, durante anos, importante para a subsistência de diversas famílias.

Foi feita a recuperação da fachada e parte interna do prédio, a limpeza e paisagismo do entorno, bem como pequenos ajustes na quadra poliesportiva que funciona anexa ao Território Jovem.

A entrega do prédio fez parte das comemorações pelo aniversário de 363 anos de Sorocaba e a unidade deve gradativamente ampliar a oferta de cursos e ações sociais já desenvolvidas no espaço e que beneficiam milhares de pessoas na zona norte.

Estiverem presentes à solenidade o Fundo Social de Solidariedade, a Secretaria de Comunicação e Eventos e o Procon representando a Prefeitura de Sorocaba.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios