Tags

O sonho de quase 300 famílias foi realizado pela Prefeitura na noite da terça-feira (8). Elas receberam as escrituras e registros dos imóveis em que vivem há décadas, durante a solenidade no Teatro Municipal Teotônio Vilela.

O evento promovido pela Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária da Prefeitura foi presidida pelo prefeito José Crespo.

“Na semana em que iniciamos as festividades do aniversário de Sorocaba essa noite é mais uma grande festa para os cidadãos. Vivemos uma grave crise com as finanças quebradas, mas continuamos trabalhando muito”, enfatizou.

Foram entregues as documentações de 295 imóveis: 149 no Conjunto Habitacional Júlio de Mesquita Filho; 51 no Retiro São João; 49 no Parque Laranjeiras; 15 na Vila Colorau II; 12 no João Romão, nove no Jardim Guadalupe, sete na Vila Zacarias e três no Jardim Real. “Vocês vão dizer aos seus filhos, aos seus pais, que realmente agora a casa é da família. Quantas vezes deixaram de fazer melhorias pela falta dessa segurança? Certamente também houve casos em que perderam a oportunidade de fazer uma boa venda pela falta da documentação. Agora está resolvido”, anunciou o secretário da Habitação e Regularização Fundiária, Maurício Campanati.

Presente na cerimônia, o coordenador do Programa Cidade Legal, vinculado à Secretaria de Estado da Habitação, Geninho Zuliani, disse às famílias que a partir do momento em que receberam as suas escrituras os imóveis valorizaram de 30% a 40%. A auxiliar de limpeza Juliana Morato de Souza, 33 anos, mora no bairro Laranjeiras há 30 anos e comemorou. “Agora sim. Eu vou reformar, aumentar mais um pouco a casa e fazer ela valorizar. Se um dia eu quiser vender a documentação está em ordem”, declarou.

No mesmo dia em que recebeu a sua escritura a operadora de serviços gerais operacionais que mora no Retiro São João, Alice de Souza, 59 anos, estava se aposentando. “Em julho completou 30 anos que moro lá. Agora com o dinheiro da aposentadoria e com a documentação da casa eu vou fazer uma grande reforma”, comemorou a primeira a receber a escritura das mãos do prefeito durante a solenidade.

Além do prefeito José Crespo, do secretário da Habitação e Regularização Fundiária de Sorocaba, Maurício Campanati e do coordenador do Programa Cidade Legal da Secretaria de Estado da Habitação, Geninho Zuliani, a mesa que presidiu os trabalhos também foi composta pelo vereador líder do governo na Câmara Municipal, Fernando Dini e pelo coordenador institucional do Programa Cidade Legal da Secretaria do Estado da Habitação, Renato Góes.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios