Tags

O prefeito de Sorocaba, José Crespo, tomou posse na manhã desta terça-feira (08), no Conselho Superior da Fundação Dom Aguirre (FDA). O ato foi realizado na sede da Reitoria da Universidade de Sorocaba, Campus Raposo Tavares.

Presidido pelo Arcebispo de Sorocaba, Dom Júlio Endi Akamine, quem conduziu a cerimônia de posse, e pelo vice-presidente, o Vigário Geral da Arquidiocese de Sorocaba, Padre João Carlos Alampe, o Conselho Superior é o colegiado máximo da instituição envolvido com a política de ação e de administração da Fundação Dom Aguirre.

A Fundação Dom Aguirre é uma entidade educacional, sem fins lucrativos, de caráter filantrópico, instituída pela Mitra de Sorocaba. Possui como principal meta promover o ensino, a pesquisa e a extensão de serviços à comunidade, nos campos das ciências, cultura, artes e educação.

Além do atendimento direto no campo social que vem crescendo ano a ano, a Fundação Dom Aguirre, mantenedora da Universidade de Sorocaba (Uniso) e do Colégio Dom Aguirre, insere nos currículos escolares, o conteúdo na formação para a cidadania, o respeito, a dignidade, a formação cristã e a igualdade social. “A Fundação Dom Aguirre teve e tem um papel importante no desenvolvimento da cidade, graças ao ideal e ao trabalho de grupos de intelectuais e políticos preocupados com a comunidade sorocabana e da região”, comentou o prefeito.

Conselho

A Fundação Dom Aguirre tem um Conselho Superior integrado pelo Arcebispo de Sorocaba, Dom Julio Endi Akamine, (presidente), pelo Vigário Geral da Arquidiocese de Sorocaba, Padre João Carlos Alampe (vice – presidente), pelo Prefeito Municipal, José Antonio Caldini Crespo, pelo Presidente da Câmara Rodrigo Maganhato, pelo Reitor da Universidade de Sorocaba, Fernando De Sá Del Fiol, pelo Diretor do Colégio Dom Aguirre, José Martins da Rocha e por outros 03 (três) membros representantes da comunidade, são eles: Armando Sanches Ponce, José Antônio Colombo e Washington Luiz Gaiotto.

O Conselho Fiscal é integrado por Lenine Kozyreff (presidente) e pelos conselheiros Everardo Costa Nascimento, Graziela Ayres Eto Gimenez, José Elias de Mello Neto, Sandra Mara Correa Frati e Ubirajara Baptista Ferreira.

A Secretaria Executiva da Fundação é integrada pelo Secretario Executivo (Rogério Augusto Profeta) e pela Administradora Geral (Helenice de Barros).

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios