Tags

Em comemoração ao 363º aniversário da cidade, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) realiza na quinta-feira (17), a partir das 19h, a Trilha Noturna no Parque Natural Municipal Corredores de Biodiversidade “Marco Flávio da Costa Chaves” (PNMCB), localizado na Zona Norte.

Para completar as 80 vagas, que serão preenchidas por ordem de chegada, as inscrições deverão ser realizadas até as 14h, da quarta-feira (16), no site da Sema: meioambiente.sorocaba.sp.gov.br.

Os participantes que deverão estar vestidos de forma adequada, com tênis e calça, além de portar consigo, lanterna e garrafa de água, terão a oportunidade de realizar uma atividade diferenciada, percorrendo no período noturno a trilha “Caminhos da Biodiversidade”, com 2,5 quilômetros de extensão. Com aproximadamente duas horas de duração, essa trilha possui um baixo nível de dificuldade, que permeia áreas de grande relevância da unidade de conservação.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Jessé Loures, a caminhada será acompanhada pela equipe de Educação Ambiental da SEMA que interpretará todo o ambiente, estimulando a percepção e a sensibilização ambiental e, dentre outros assuntos, será apresentada a importância do parque e demais áreas verdes no que diz respeito à conservação e preservação da biodiversidade do município.

Ao final da trilha, prevista para as 22h, os participantes voltarão ao Centro de Visitantes para o encerramento. O Parque da Biodiversidade está localizado na Avenida Itavuvu, nº 11.500, próximo ao Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS). Outras informações sobre a trilha e unidade de conservação podem ser obtidas no site da Sema.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios