Tags

Em comemoração ao 363º aniversário da cidade, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba promove, a partir da próxima quinta-feira (10), uma exposição sobre suas atividades no Centro de Educação Ambiental do Rio Sorocaba, localizado na avenida Dom Aguirre, próximo à ponte de Pinheiros e terminal de ônibus São Paulo.

A exposição, que será apresentada pela equipe de Educação Ambiental da autarquia, vai se estender até o dia 31 deste mês, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 13h, sendo aberta a todos os interessados, sem a necessidade de inscrição prévia.

Neste evento, os visitantes poderão conhecer uma mini cisterna, utilizada para a captação e armazenamento de água de chuva, e o vaso freático, sistema ideal para a manutenção das plantas, sem a necessidade de hidratação diária, evitando assim a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

O trabalho a ser mostrado abordará também informações sobre métodos de detecção de vazamentos internos nos imóveis; reaproveitamento de água pluvial; uso racional de água e dicas sobre economia no consumo e o sistema de tratamento de esgoto utilizado em Sorocaba, com a distribuição de materiais ilustrativos.

Além das informações, os visitantes da exposição poderão também levar para casa mudas de plantas de espécies diversas, que serão oferecidas pela Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema).

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios