Tags

,

O prefeito José Crespo (DEM) afirmou em recente entrevista para o Jornal Z Norte que a vice-prefeita de Sorocaba está convidada à participar das solenidades em comemoração ao aniversário de Sorocaba.

Há a previsão de inauguração do aplicativo “Botão do Pânico”, mote de campanha em 2016 e carro-chefe da vice-prefeita Jaqueline Coutinho (PTB). Inclusive, o vereador afirmou que a vice-prefeita poderá apertar o botão do pânico.

“Se a vice-prefeita quiser, ela estará. O convite já foi feito e será renovado, não somente para ela, mas todas as pessoas estão convidadas. Ela que já tem um mandato como vice-prefeita é uma pessoa importante e especial nesse governo. Nada mudou. O que aconteceu foi um incidente como tantos que acontecem, muitos acontecem até piores do que aquele de 23 de junho. A diferença é que nem sempre são divulgados. Se não caíssem nessas falaciosas redes sociais, onde impera a maledicência, até mesmo naquele post que gerou, muita coisa que apareceu lá depois foi comprovado que não era verdade, agressões físicas, por exemplo, até a vice-prefeita se desculpou. Foi a mãe dela que entendeu errado. A rede social é maldade, maledicência pura. Tem muita coisa que acontece aqui e acontece em qualquer lugar que tem seres humanos, que são incidentes. Isso acontece todos os dias. A maioria não vem a público, não cai na tal rede social e depois que cai viraliza e viralizando na própria rede vai para o lado negativo em todos os sentidos”, afirma o chefe do Executivo.  “Isso para mim é algo normal e lamentável, mas normal da própria rede social. Então, não há nenhum problema decorrente disso, o assunto já foi superado. A vice-prefeita só não esta atuando como antes atuava, porque isso quem queria era eu. As circunstâncias não estão mais presentes, ela continua sendo uma pessoa respeitada e querida nesse ambiente. Só não está atuando mais, simplesmente isso. Ela estará presente até para apertar o botão do pânico se for necessário”, garante Crespo.

Crespo ainda falou sobre o afastamento da vice, antes da medida judicial que determinou a volta da mesma, que ocorreu na sexta-feira (4). “Ela pode entrar, não precisa ter uma sala com mesa, cadeira, mas entrar ela já entrou aqui várias vezes depois do incidente de 23 de junho. Ela mais que um cidadão qualquer tem entrado e vai continuar entrando aqui. O convite já foi feito e além disso, vai ser público, não há problema nenhum”, terminou sobre as solenidades.

Jaqueline Coutinho comentou a declaração nesta segunda-feira (7). “É um projeto que nós elaboramos na campanha eleitoral do ano passado. Já sabíamos que havia esse dispositivo em duas ou três cidades, e diante disso, nós fizemos esse projeto com a Secretaria de Planejamento. Tivemos reuniões com o poder judiciário, com o Ministério Público, com a Defensoria Pública e outras secretarias municipais e agora vai ser efetivamente implantado, ao consta, nas festividades do aniversário da cidade. A vice-prefeita disse que não foi convidada, mas que pretende participar do evento.

Fonte: Jornal Zona Norte de Sorocaba

Anúncios